Perguntas e Respostas

PEDIDO

1. Como faço meu pedido?
Na página principal de nosso site você escolhe o modelo desejado e clica notão Compre agora, ou na página de Nossos Produtos é só clicar em cima do modelo desejado. Você deve escolher a quantidade de foto ímãs desejado, colocar e personalizar as fotos e depois finalizar seu pedido.

2. Como seleciono minhas fotos?
Ao selecionar o modelo desejado, após escolher a quantidade de foto ímãs, é só clicar no botão Escolher fotos.

3. De onde eu posso escolher minhas fotos? 
Você pode adicionar suas fotos de sua galeria (computador/celular), Facebook, Instagram, Dropbox, Google Fotos e Google Drive.

4. Posso enviar imagens da conta do Instagram ou Facebook dos meus amigos?
Você pode sim fazer seus fotos ímãs com as fotos de seus amigos, mas para isso precisará primeiro salvas as fotos em seu computador ou celular, para depois fazer o upload em nosso site. Como o acesso às fotos das redes sociais dependem do login, com usuário e senha, sem essas informações você não consegue buscar diretamente a foto no perfil deles.

5. Posso fazer um pedido com modelos diferentes?
Claro! Basta você realizar a compra de kits diferentes. Sua geladeira vai ficar massa, cheia de suas melhores lembranças. 

6. Tem algum prazo de produção?
tem sim, o prazo de produção dos quebra-cabeças é de até 08 dias úteis, os demais modelos tem o prazo de produção de até 03 dias úteis. Esses prazos passam a contar um dia útil após a confirmação do pagamento.

7. Como posso consultar o status do meu pedido?
É bem simples! Basta você acessar o e-mail de confirmação do seu pedido, nele terá um link para acessar o pedido e todas as suas informações.

8. O que eu faço se meu pedido chegar com algum defeito?
Nós tomamos muito cuidado e realizamos com carinho todo processo de produção e embalagem de seu pedido, mas se ele chegar danificado, pedimos que entre em contato conosco por e-mail, telefone ou WhatsApp, informando do problema para que a gente possa verificar e resolver de forma rápida e segura.
E-mail de contato: pedidos@fotonageladeira.com.br
Telefone de contato: +55 81 99572.9220 (Tim/WhatsApp)

9. Como faço para colocar uma observação em meu pedido?
É bem simples. Basta nos enviar a observação por e-mail ou WhatsApp, ah, e não esquece de informar seu nome e número do pedido. ;)

10. Posso alterar as características dos produtos? 
Não. Cada produto tem suas características configuras e não tem como alterarmos.

11. Não recebi nenhum e-mail de confirmação do meu pedido, o que eu faço?
Os e-mails de confirmação de pedido são enviados automaticamente pelo nossos sistema para a conta de e-mail cadastrada no ato da compra. Pode ser que esses e-mails entrem em sua caixa de SPAM, por isso pedimos que verifique nesse local. Caso ainda tenha alguma dúvida, pedimos que entre em contato com nosso setor de atendimento, através de nosso e-mail ou WhatsApp.
E-mail de contato: pedidos@fotonageladeira.com.br 
Telefone de contato: +55 81 99572.9220 (Tim/WhatsApp)

FOTO

1. Como envio as fotos? 
É bem simples! Basta escolher o modelo, a quantidade de foto ímãs e depois clicar no botão Escolher fotos.

2. Já selecionei minhas fotos, e agora? 
Dá uma verificada em cada uma delas, pode ser que alguma esteja cortando alguém ou uma paisagem legal, aí precisa que você faça o ajuste. É possível também cortar as fotos e colocá-las em preto/branco. É bem fácil, dá uma conferida!

3. Vocês fazem algum tipo de edição na foto enviada? 
Sim! Para que seus foto ímãs fiquem perfeitos, nossa equipe de edição quando é necessário, clareia as fotos que chegam escuras.

4. Vocês fazem algum tipo de ajuste na foto enviada? 
Sim! Quando é necessário ajustamos cortes mal feito. Mas, é preferível que você mesmo ajuste/enquadre suas fotos exatamente da forma que deseja,

5. Qual material utilizado na produção dos fotos ímãs? 
Eles são revelados em papel fotográfico prêmio de alta qualidade, recebem uma laminação fosca, que além de elegante, garante uma maior durabilidade e perfeição as suas memórias. Todos os materiais e também a manta magnética utilizadas na produção de seus foto ímãs são o de melhor qualidade comercializados hoje em nosso país.

6. Quais os modelos e tamanhos vocês tem? 
Nós temos 06 modelos, sendo eles, 04 modelos de foto ímãs e 02 modelos de quebra-cabeças. O formato final dos foto ímãs é diferente da área destinada para as fotos, com exceção do nosso xodó, o modelo inSquare e dos quebra-cabeças. Segue abaixo os tamanhos finais e também a área das fotos:

  • Retrô: Tamanho final: 9 x 11 cm, área da foto: 8 x 8 cm;
  • inSquare: Tamanho final: 8 x 8 x 0,3 cm, área da foto: 8 x 8 cm;
  • Quadradinho: Tamanho final: 5 x 5 cm, área da foto: 4,6 x 4,6 cm;
  • Retangular: Tamanho final: 7,5 x 5 cm, área da foto: 6,9 x 4,4 cm;
  • Quebra-cabeça de 20 peças: Tamanho final e área da foto: 20 x 20 cm;
  • Quebra-cabeça de 24 peças:  Tamanho final e área da foto: 25 x 20 cm;
7. Quais as quantidades de cada modelo? 
  • Retrô: 12, 24, 36, 48 ,60 (múltiplos de 12);
  • inSquare: 8, 16, 24, 32, 40 (múltiplos de 8);
  • Quadradinho: 20, 40, 60, 80, 100 (múltiplos de 20);
  • Retangular: 20, 40, 60, 80, 100 (múltiplos de 20);
  • Quebra-cabeça de 20 e 24 peças: 1, 2, 3, 4, 5...

8. Tem como eu fazer mais foto do que as disponíveis nos kits? 
Você pode fazer sim, é só adicionar novamente no carrinho o modelo e quantidade que deseja. Exemplo:
Eu quero fazer 160 foto ímãs no modelo quadradinho, como eu faço?
- É só você adicionar um kit com 100 fotos + um kit com 60 fotos.
Viu como é simples?!

9. Quero meus foto ímãs preto e branco, é possível?
É sim, fotos preto e branco são show! Para isso você pode já enviar sua foto preto e branco ou pode utilizar nosso aplicativo de edição, nele tem a opção de deixar sua foto preto e branco. Para acessar o aplicativo de edição basta clicar em cima da foto desejada. Viu como é fácil?!

10. Minhas fotos do celular servem? 
Servem sim. Qualquer foto serve, até mesmo um print de seu computador ou celular, basta apenas que a imagem esteja com uma boa qualidade.

11. Depois do meu pedido confirmado, consigo alterar as fotos? 
Enquanto seu pedido estiver com status em processamento, podemos sim alterar as fotos. Após o pedido entrar em produção, aí infelizmente não teremos mais como alterar ou editar nenhuma foto.

12. Posso montar meus kits pelo celular ou tem que ser pelo computador? 
Pode sim! Nosso site é responsivo e funcionada muito bem no celular, tablete e também no computador.

13. Como faço para receber meus foto ímãs com legenda? 
Temos modelos com legenda sim \0/. Até o momento estamos apenas com um modelo disponível para inserir legendas, o modelo Retrô, mas fique de olho, estamos preparando várias novidades para você, e teremos novos modelos com legenda. :)

14. Qual a quantidade de caracteres posso ter na legenda? 
No modelo Retrô, você pode colocar até 60 caracteres, que serão divididos em até 02 linhas.

15. Posso ter emojis na legenda? 
Pode sim! \0/ Utilizamos os mesmos emojis utilizamos no Facebook e no Instagram, então se divirta selecionando os seus. ;)

16. Como edito o enquadramento e corte de minhas fotos? 
Ao finalizar a importação de suas fotos para o site, você pode acesso o aplicativo de edição, basta clicar em cima da foto desejada. O aplicativo abrirá automaticamente e nele terá a opção de corte e enquadramento das fotos.

PAGAMENTO

1. Quais as formas de pagamento? 
Temos duas opções de pagamento, a primeira é através do Ebanx, onde você pode escolher pagar com Cartão de Crédito ou Boleto Bancário (o boleto tem a confirmação de pagamento em até 02 dias úteis), a segunda opção é nossa conta bancário da Caixa Econômica Federal, onde você pode realizar depósito ou transferência.

2. O pagamento é seguro? 
Sim, independente da forma que você escolher pagar, todas as informações fornecidas são armazenadas com criptografias de segurança e não são repassadas para terceiros.

3. Se eu fizer o pagamento por depósito/transferência bancário, preciso fazer mais alguma coisa?
Sim! Você deve enviar o comprovante de pagamento para alguns de nossos canais de atendimento, só após a confirmação do pagamento é que seu pedido será processado.
E-mail de contato: pedidos@fotonageladeira.com.br 
Telefone de contato: +55 81 99572.9220 (Tim/WhatsApp)

4. Tenho um cupom de desconto, mas ele não está funcionando. O que eu faço?
A grande maioria dos cupons de desconto tem prazo de validade, principalmente os cupons de cortesia. Mas, não se preocupe, entre em contatos conosco que resolveremos seu problema rapidinho.

ENTREGA

1. O FotoNaGeladeira entrega em qualquer lugar do Brasil?
Sim! Uhuuuuuuuu. Enviamos para todo Brasil! ;)

2. Como seleciono a modalidade de entrega?
Quando você estiver finalizando sua compra, no carrinho, será apresentados todas as modalidades de envio. Escolha a que for melhor para você!

3. Existe valor adicional de frete?
Sim, por enquanto! Atendemos vários bairros da grande Recife em parceria com uma empresa de motoboy (consulte bairros e taxas), e para as demais localidades, as entregas são realizadas em parceria com os Correios. 

4. Qual o prazo para eu receber meu pedido em casa por motoboy?
Primeiro você deve consultar se entregamos em seu bairro com motoboy, se seu bairro for atendido as entregas tem um prazo de até 03 dias úteis.

5. Qual o prazo para eu receber meu pedido em casa pelos Correios?
Os Correios possuem uma modalidade econômica, que tem um prazo de 03 a 15 dias úteis, para qualquer lugar do Brasil. Caso tenha urgência para receber, indicamos selecionar a modalidade Sedex.

6. Vocês enviam para fora do Brasil?
Ainda não estamos enviando para fora do Brasil :( Mas, você pode pedir para um amigo, parente ou vizinho levar seu pedido quando for lhe visitar, o que achas?!

7. Qual a diferença entre as modalidades de envio dos Correios?
O PAC é a modalidade padrão para envio de encomendas e produtos em geral, o Sedex é uma versão expressa e demora menos tempo para chegar em sua casa. A modalidade econômica tem o valor mais acessível, e conseguimos enviar até 5 kits, dependendo do modelo e quantidade escolhido por você. Porém na modalidade econômica o rastreamento não informa todos os passos do seu pedido como nas outras modalidades, ele informa apenas a data de postagem, quando o objeto saiu para entrega e quando for entregue ao destinatário. Todas essas modalidades dependem da disponibilidade em seu CEP.

8. Em quanto tempo vocês despacham o pedido pelos Correios?
Temos convênio com os Correios e ele realiza a coleta em até 02 dias úteis após a solicitação. Após a coleta, o prazo é de acordo com a modalidade escolhida para entrega,

9. Como eu sei meu código de rastreamento?
Após a confirmação de envio, você receberá um e-mail com o código de rastreamento. Você pode também entrar em contato com nosso atendimento e solicitar seu número.

10. É possível receber com um prazo menor dos Correios?
Sim! Caso você queira receber seu pedido num prazo menor do que o padrão, basta selecionar a modalidade disponível para sua região, como o Sedex.

11. Meu pedido foi postado nos Correios, como faço para acompanhá-lo?
Para acompanhar o seu pedido, basta acessar o site dos correios (link abaixo) e colocar o código de rastreamento recebido em seu e-mail. No rastreamento da modalidade econômica leia o item 7. Qual a diferença entre as modalidades de envio dos Correios para maiores informações. Mas, não se preocupe, nós monitoramos o seu pedido desde o instante que foi coletado até o seu recebimento.
Link para acompanhar seu pedido:
https://www2.correios.com.br/sistemas/rastreamento/default.cfm

12. Posso retirar o meu pedido na loja?
Pode sim! Para isso basta apenas que você selecione a opção/local de retirada quando estiver finalizando seu pedido.

13. Qual o prazo para eu retirar meu pedido?
Todos os nossos pontos de retirada são lojas/empresas parceiras nossas, após a finalização de seu pedido, ele estará disponível para retirada no local desejado em até 02 dias úteis. Não se preocupe, assim que seu pedido estiver disponível para ser retirado, você será informado por e-mail.

14. Estou acompanhando o rastreio de meu pedido, mas vi que ele está voltando para vocês. E agora?
Assim que seu pedido for entregue a gente, nosso setor de expedição irá verificar qual o motivo fez que o pedido retornasse para gente, em seguida iremos entrar em contato com você. Caso seja necessário, será cobrado uma taxa de reenvio para que os Correios/Motoboy façam uma nova entrega, como nos casos a seguir:

  • Destinatário não localizado;
  • Endereço com informações incorretas ou incompletas;
  • Mudança de endereço após a portagem do pedido.

PARCERIAS

1. Gostaria de fazer uma parceria, como faço?
Que maravilha, temos e fazemos muitas parcerias. É bem simples! entra em contato com a gente através do WhatsApp, e nos informa da sua pretensão.
Telefone de contato: +55 81 99572.9220

2. Sou fotógrafo, consigo descontos em meus pedidos?
Que maravilha, temos várias parcerias com fotógrafos também. Temos descontos especiais para vocês, entra em contato conosco que te passamos os detalhes.
Telefone de contato: +55 81 99572.9220 (Tim/WhatsApp)